facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

QUAL A MELHOR HORA PARA ENVIAR O SEU CURRÍCULO?

A Talentworks, empresa de recrutamento norte-americana, analisou cerca de 1610 candidaturas de emprego com o objectivo de verificar qual a melhor hora e altura do dia para se enviar candidaturas de emprego.
A conclusão foi que quem responde a uma oferta de emprego três a quatro dias depois da sua publicação e no período entre as 6h00 e as 10h00, terá 40 vezes mais hipóteses de conseguir emprego.
A mesma empresa de recrutamento refere que de manhã é a melhor altura para se enviar currículos.
O estudo foi realizado através da plataforma que analisou as 1610 candidaturas enviadas a diferentes horas do dia e durante alguns meses.
Após a análise, concluíram que os candidatos que efetivamente enviaram os currículos antes das 10h00 tinham 13% das hipóteses de serem chamados para uma entrevista de emprego. O que corresponde a cinco vezes mais probabilidades do que alguém que envia o currículo depois da hora de trabalho.
Segundo o estudo, a empresa refere que a partir das 10h00 a probabilidade baixa para os 10% a cada meia hora.
No entanto, existe uma exceção às 12h30, pois neste período aumenta a probabilidade para os 11%. Pois é na hora de almoço que muitos dos decisores abrem a sua caixa de email. Depois dessa hora as probabilidades começam a descer novamente.
Se enviar currículos depois das quatro da tarde, então as probabilidades são quase nulas. A Talentworks, refere ainda que os currículos enviados depois das 19h30 têm menos de 3% das hipóteses de gerarem entrevistas. Nas melhores das hipóteses o seu currículo acabará na secretária do diretor de recursos humanos e futuramente na reciclagem de papel.
Então se não quer correr esse risco, envie o seu currículo respondendo três a quatro dias depois da publicação dos anúncios de emprego e até às 10h00 da manhã.
Podem ser pormenores, mas que podem fazer uma grande diferença. Para os especialistas da empresa norte-americana com estas duas dicas, é possível aumentar em 40 vezes mais a probabilidade de conseguir um emprego.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us