facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CINCO DICAS PARA BRILHAR NA SUA ENTREVISTA


É a última paragem no percurso de procura de trabalho e, sem dúvida, a mais assustadora.
A Rede Eures reuniu uma lista das suas principais dicas para superar o obstáculo final:

1. Pesquisa, pesquisa, pesquisa 
É essencial fazer sua pesquisa sobre a entidade empregadora antes da entrevista. Ter uma boa compreensão do que a organização faz vai ajudá-lo a transmitir o seu interesse ao entrevistador e também lhe permitirá conversar com confiança sobre como você pode contribuir para os objetivos dessa organização.

2. Prepare-se para as perguntas deles
Toda entrevista varia, mas existem certos tipos de perguntas que sempre são prováveis, como por exemplo, o clássico “quais são as suas maiores fraquezas”. Se você tiver preparado as suas respostas a estas perguntas, é provável que o entrevistador sinta sua confiança e aprecie a reflexão que você mostrou na sua resposta.
Se você hesitar, eles podem questionar se você está empenhado em trabalhar para eles ou achar que você tem algo a esconder. 
Para ajudar na sua preparação espreite aqui esta lista de 31 questões (e conselhos sobre como melhor as responder – texto em inglês), que incluem entre outras: 
• Fale-me um pouco sobre você 
• Por que quer este trabalho? 
• Porque o devem contratar? 
• Como lida com situações de pressão ou de stress? 
• Como o seu chefe e colegas de trabalho o descreveriam?

3. Prepare as suas perguntas
Você geralmente terá a oportunidade de fazer perguntas próprias durante uma entrevista e, se você não tiver nada preparado, pode ser visto como uma falta de interesse no cargo ou organização. As expectativas de salário e a duração do contrato são bons pontos de partida. Se já foram discutidos como parte da entrevista, por que não perguntar sobre a equipa em que se irá inserir ou a área para a qual irá trabalhar?

4. Tenha atenção à sua postura
É natural estar nervoso, mas esconder eficazmente esses nervos pode aumentar suas chances de sucesso. Se você tende a ficar calado e sério, certifique-se que se senta em linha reta, e que mantém contato com os olhos e sorrir. Se você tende a tornar-se falador e exuberante, respire fundo e concentre-se nas informações-chave que você realmente deseja transmitir. Parecer mais confiante no exterior também pode levar a uma maior confiança interna, sendo uma ótima técnica para usar nestas situações.

5. Peça feedback
Nem todas as entrevistas podem ser bem-sucedidas, mas podem ser uma experiência de aprendizagem útil, desde que você solicite uma explicação do que correu mal ou influenciou a decisão negativa. Pode não ser um tema confortável - ninguém gosta de ser criticado! - mas isso pode ajudá-lo a melhorar sua abordagem para as entrevistas. Um comentário de uma entrevista antiga pode fazer toda a diferença para conseguir um trabalho futuro.

Para ler o artigo completo consulta o Portal da Rede Eures (notícias)

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us