facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 19 de maio de 2015

TESTEMUNHOS EFP'15


Apresentamos alguns testemunhos de responsáveis de entidades participantes na décima edição do ciclo de exposições de escolas de formação Encontros com o Futuro Profissional, a quem agradecemos pelas palavras presenteadas.


Obrigado pela oportunidade que deram à escola RadarVirtual de participar neste grandioso evento.
Tudo fizemos para estarmos a altura das expectativas, com muito carinho e dedicação.
Um muito obrigado a toda organização.
Aproveito para desejar muitas felicidades a todos os colegas, esperando novos encontros do género.
Boas navegações a todos!! 
Sérgio Ferreira – Escola Náutica Radar Virtual 
_____________________________________________________________

Participar nas exposições inseridas na Xª edição dos Encontros com o Futuro Profissional é sempre muito importante para nós pois permite-nos um contacto mais direto, não só com os jovens das escolas públicas, mas também com o público em geral, o que depois se vê refletido no número de pessoas que nos procuram. 
Felicitamos a iniciativa, empenho, dedicação e simpatia das pessoas envolvidas na realização destes eventos, dos quais todos beneficiamos. 
Mónica Dória – CENTRO DE ESTÉTICA NACIONAL (CEN)
_____________________________________________________________

A Participação, neste tipo de iniciativas, foi uma novidade para nós, e uma agradável surpresa.
Em termos de ambiente, houve boa comunicação entre os presentes e espirito de interajuda. Através da nossa participação nas exposições, temos tido um acréscimo nas inscrições de candidatos, tendo de certa forma superado as nossas expetativas.
Esta experiência, foi gratificante, não só pelos resultados da nossa participação, pelas pessoas que conhecemos e os contatos que fizemos. É sem dúvida uma mais-valia, a existência deste tipo de iniciativas. 
Carolina Dionísio - SOTRATEL – EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, S.A
_____________________________________________________________

É com enorme satisfação que agradeço a oportunidade de ter participado na X Edição dos Encontros com o Futuro Profissional. 
Os Clubes de Emprego e UNIVAS,  nos diferentes pontos da Região Autónoma da Madeira, receberam-me e à Universidade da Madeira, sempre com boa disposição, simpatia e excelente profissionalismo, durante todo o evento.
Foi uma excelente oportunidade da Universidade da Madeira divulgar a sua oferta formativa para o ano letivo que se avizinha,  junto da comunidade escolar e utentes dos centros.
A participação de todos foi imprescindível para o sucesso do evento. Bem-hajam! 
Rubina Ferreira – UNIVERSIDADE DA MADEIRA
_____________________________________________________________

Após o decorrido a “Xª Edição dos Encontros com o Futuro Profissional”, organizado pelos Clubes de Emprego e UNIVAS da RAM, neste ano de 2015, posso afirmar com satisfação, que este foi bem sucedido na sua prévia informação, divulgação e implantação, pelo que a nossa entidade, desde já confirmar a sua presença na próxima edição. Isto porque, obtivemos dos 5 locais onde estivemos presente, muito boa recetidade e forte interesse da população alvo, nas muitas questões e pertinentes dúvidas apresentadas, pelos alunos, pelos professores, coordenadores de turma, psicólogos escolares e alguns assistentes sociais que também visitaram este evento.
Há sem dúvida a melhoria e forte convicção de muitos, que o ensino profissional é uma excelente via, para algumas área profissional, onde quem deve lecionar esses temas ou módulos, devem ser profissionais da área ou do ramo, com experiência prática na função e conhecimento das reais necessidade do sector e dos empregadores. É na formação profissional credível, que existe o melhor e mais realista meio de obter uma formação profissional verdadeiramente real e prática, obtendo assim o saber-fazer e o saber-ser de um profissional, e estar “verdadeiramente preparado” para o mercado de trabalho, caso seja esta a vontade ou a possibilidade.
Há um trabalho logístico neste tipo de eventos ou iniciativas, que deve ser dado a continuar, mas de um modo reforçado, pois este faz a ligação entre a Procura de Emprego / a Procura Formação profissional / e a Procura de Trabalhador, critério este a seguir, tal ocorre no continente português com IEFP, uma só entidade que centraliza informação, recursos e saberes e melhor na eficiência. Como no alargar desta ligação mais e preferencialmente direcionado para mais concelhos, mais distantes dos locais habituais da oferta formativa, para que possamos chegar ao maior numero de concelhos da RAM.
Marco Gonçalves - QUALIFICAR FP

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us