facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PROGRAMA GARANTIA JOVEM NA REGIÃO

Seguindo as recomendações do Conselho Europeu e a iniciativa a nível nacional, o Governo regional propõe-se implementar o programa Garantia Jovem para os jovens da Região, com vista a assegurar, gradualmente, que todos os jovens até aos 25 anos tenham trabalho, estágio ou formação no prazo máximo de quatro meses após terminarem os estudos ou ficarem desempregados.

A nível regional, o Instituto de Emprego da Madeira está a coordenar a operacionalização e a aplicação do Garantia Jovem, em parceria, nesta fase inicial, com os serviços públicos de Educação, Formação e Qualificação Profissional, Segurança Social e Juventude e Desporto.
A aposta passa por um acompanhamento mais próximo aos jovens, que permita combater os níveis de abandono escolar e dotar os jovens de mais qualificações e competências, melhorando a sua preparação para o mercado de trabalho.
A par da oferta formativa serão reforçadas as ofertas ao nível das medidas ativas de emprego. De modo a facilitar a integração de jovens, é necessário criar oportunidades reais de integração no mercado de trabalho, através de ligações mais estreitas com o mundo empresarial, o que poderá ser alcançado via estágios em contexto real de trabalho, ofertas de emprego, incentivos à contratação de jovens ou à criação do próprio emprego.
Este programa conta com um financiamento de cerca de 12 milhões de euros para a Região, no âmbito da Iniciativa para o Emprego dos Jovens e do novo quadro comunitário 2014-2020.

Newsemprego Intituto de Emprego da Madeira

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us